Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
10 mil novos estudantes são beneficiados com o Bolsa Universitária 9 ago 2017 em AGM

10 mil novos estudantes são beneficiados com o Bolsa Universitária

O Governo do Estado de Goiás na tarde desta terça-feira 8, assinou o termo de compromisso com o Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Os estudantes assinaram o documento durante solenidade realizada no Ginásio Goiânia Arena. No evento, a OVG firmou também uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para que os bolsistas possam fazer cursos a distância oferecidos gratuitamente.

Os universitários contemplados receberão o benefício a partir do segundo semestre deste ano. Dos novos bolsistas, nove mil receberão bolsas parciais e mil, integrais. As bolsas parciais destinam-se a estudantes com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. Já as integrais são para alunos com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos.

O presidente da Associação Goiana de Municípios AGM Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), o Diretor Financeiro da AGM prefeito de Mossâmedes Cácio Moreira Adorno, e o prefeito de Teresópolis Francisco Alves de Souza Júnior(Juninho),estiveram no evento representado os municípios goianos.

O presidente Paulinho da AGM disse que o Governo do Estado através da OVG, tem beneficiado todos os estudantes dos 246 municípios através do Programa Bolsa Universitária.
Segundo ele, investir em educação é retorno garantido para a sociedade goiana. ?O governador Marconi Perillo juntamente com a primeira-dama Valéria Perillo, tem investido na educação do nosso Estado, dando oportunidade para que os jovens de famílias de baixa renda possam fazer um curso superior e melhorar sua qualificação, e assim o nosso estado dá exemplo com ações e proteção social a comunidade goiana?, comentou, Paulinho.

Com a inclusão dos novos bolsistas, o programa chega a 153 mil estudantes beneficiados desde sua criação em 1999. Esse número supera a meta estabelecida pelo governo de Goiás de atingir a marca de 150 mil bolsas em 2014.

Com isso, de acordo com o governador Marconi Perillo, uma nova meta foi estabelecida. ?Nosso sonho era chegar ao final desse governo com 150 mil estudantes beneficiados. Felizmente já chegamos a 153 mil e agora nosso objetivo é chegar a mais de 160 mil contemplados?.

A solenidade no Ginásio Goiânia Arena contou ainda com uma palestra sobre os riscos do uso de drogas, proferida pela dra. Ana Noto, do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e com a presença da coordenadora-geral da OVG, Eliana França; de coordenadores da Organização; do gerente-regional para o Centro-Oeste do CIEE, Cláudio Rodrigo de Oliveira; e ainda de deputados e reitores de instituições de ensino conveniadas com o Programa Bolsa Universitária.

Anexos: