AGM - Associação Goiana de Municípios
Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
“Meu Pai Tem Nome”: Defensoria Pública de Goiás Realiza Ação Histórica Pelo Reconhecimento Paterno 18 ago 2025

“Meu Pai Tem Nome”: Defensoria Pública de Goiás Realiza Ação Histórica Pelo Reconhecimento Paterno

O mutirão de atendimentos, estrategicamente realizado no Mês dos Pais, teve como objetivo primordial resgatar a dignidade através do reconhecimento da paternidade responsável. O “Dia D” representou uma oportunidade vital para muitas famílias goianas preencherem uma lacuna fundamental no registro civil.

No último sábado, 16 de agosto, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) promoveu o “Dia D” do programa “Meu Pai Tem Nome”. A iniciativa, que busca promover o reconhecimento de paternidade e o fortalecimento dos vínculos familiares, superou as expectativas com mais de 260 atendimentos em todo o estado. O evento fez parte de uma ação nacional simultânea, realizada em 22 estados brasileiros, em parceria com o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

A cerimônia de abertura em Goiânia, na Unidade Marista, contou com a presença de diversas autoridades e parceiros. Tiago Gregório Fernandes, defensor público-geral de Goiás, ressaltou a importância do programa no combate às vulnerabilidades sociais causadas pela ausência paterna. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, demonstrou total apoio, oferecendo-se para formalizar uma parceria que visa divulgar o programa em escolas e buscar ativamente crianças e adultos sem o nome do pai em seus documentos.

Representando o presidente da AGM, Zé Délio, o prefeito de Terezópolis de Goiás, Fhelipe Almeida, destacou a relevância social do projeto. A Associação Goiana de Municípios (AGM) teve um papel importante no apoio ao evento, reafirmando seu compromisso com a iniciativa. Em reconhecimento às valiosas parcerias, a DPE-GO concedeu certificados às instituições colaboradoras, e o prefeito Fhelipe Almeida recebeu a homenagem em nome da AGM.

A edição de 2025 do “Dia D” do “Meu Pai Tem Nome” em Goiás contou com o apoio de uma vasta rede de parceiros, incluindo a AGM, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Unialfa, CMTC, UniMais, Ibdfam, Coegemas, Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGPP), Goiás Esporte Clube, Vila Nova Futebol Clube e Atlético Clube Goianiense. O programa “Meu Pai Tem Nome” demonstra um impacto significativo na vida de inúmeras famílias goianas, fortalecendo laços e garantindo direitos fundamentais.