Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo do Estado inaugura o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente 8 fev 2022 em Saúde

Governo do Estado inaugura o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente

O governador Ronaldo Caiado inaugurou nessa segunda-feira (7), oficialmente, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), localizado no Parque Acalanto, em Goiânia. O prédio do hospital, que supre a necessidade de atendimento médico especializado em pediatria na rede pública do Estado, foi adquirido por R$ 128,8 milhões, com recursos do Governo de Goiás. São 88 leitos de internação, divididos em 58 de enfermaria e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Inúmeras autoridades participaram da solenidade. Deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e representantes de entidades. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlos Alberto (Carlão da Fox), também prestigiou o evento e classificou o hospital como sendo “um marco histórico no atendimento da saúde pública em Goiás. Será muito importante para o atendimento de crianças e jovens, beneficiando todos os municípios goianos. Parabéns ao governador Ronaldo Caiado e ao secretário Ismael Alexandrino pela iniciativa e pela decisão de se fazer um grande investimento como esse”, salientou.
Já o governador Ronaldo Caiado destacou a política de seu governo que prioriza a saúde. “Só inauguramos obra quando ela já está em plena condição de funcionamento”, ao citar o exemplo do Hospital Regional de Uruaçu, que segundo ele, “era inaugurado no governo anterior sempre em época de eleição e nunca funcionou. Só para manter aquele hospital em funcionamento por um período de apenas 10 meses gastamos o valor total do custo de sua construção”.
Quanto ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente o governador afirma que ele é um dos mais modernos do país e servirá de referência nacional.

Atendimento

O Hecad oferta pronto-socorro 24 horas, parque de exames de imagem e ambulatório com 12 consultórios, que funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Equipado para possibilitar atendimento mais humanizado, possui ambientes como fraldários, brinquedoteca com acompanhamento pedagógico, monitorização, capela ecumênica e espaço de acolhimento familiar.
A unidade funciona no local que abrigou as instalações do Hospital de Campanha de Goiânia e o antigo prédio do Hospital do Servidor Público. O Hecad recebe consultas desde dezembro de 2021 e abriu o pronto-socorro no último dia 15 de janeiro. Nesse período foram Mais de 2.600 atendimentos das quais 1.950 de urgência/emergência. A unidade atendeu pacientes oriundos de 148 municípios goianos.

Assessoria de Comunicação da AGM