Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
SSP e AGM facilitam a expedição de carteira de identidade 27 set 2022 em Cidades

SSP e AGM facilitam a expedição de carteira de identidade

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Instituto de Identificação, começou, no último dia 20, a entrega dos primeiros 52 exemplares do RG Nacional, confeccionados dentro do novo padrão, definido pelo Governo Federal. As unidades foram entregues em Cavalcante, que recebeu o ônibus do Programa RG Para Todos Itinerante, cedido pela AGM, num trabalho em parceria entre a entidade e a SSP GO. Centenas de pessoas foram atendidas, evitando assim terem que se deslocar para outras cidades na busca de atendimento.

O município foi o segundo do Estado a receber o atendimento móvel e o primeiro na entrega do novo modelo de documento de identificação, que passará a ser padronizado em todo o território nacional. A gerente do Instituto de Identificação, delegada Caroline Paim, ressalta o objetivo do programa RG Para Todos Itinerante, que é alcançar as comunidades mais remotas do estado.

Ainda em caráter experimental de implantação o ônibus, com as equipes da Secretaria de Segurança Pública, esteve na cidade de Abadiânia onde o atendimento foi muito bem recebido pela população que, até então, se deslocava até a cidade Anápolis para cuidar de questões ligadas a SSP.

O prefeito Zé Diniz, que também é diretor da AGM, participou das atividades do projeto e destacou a importância do programa já que em sua cidade não há posto de atendimento da SSP para a emissão desse documento. “Temos o distrito de Planalmira, onde levamos a unidade móvel, que fica a 30 quilômetros da sede município. É muito difícil pois o cidadão tem de se deslocar longa distância para conseguir a sua RG”. Esse mesmo problema ocorre em dezenas de outras cidades.

O presidente da AGM, Carlão da Fox, participou do lançamento e agradeceu a Secretaria de Segurança Pública e ao Governo do Estado por ter propiciado a realização dessa parceria. Carlão frisou que “a AGM sempre busca atender aos municípios goianos em todos os sentidos, levando qualificação profissional, aperfeiçoamento a servidores e gestores, e agora com uma ação que beneficia diretamente a população”.

Assessoria de Comunicação da AGM