Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
12 abr 2016 em AGM

SES-GO parabeniza prefeitos pelo no trabalho de combate ao Aedes

A Secretaria Estadual da Saúde de Goiás divulgou uma nota de  e de agradecimento aos prefeitos goianos pelo empenho e engajamento na campanha de combate ao mosquito Aedes que está sendo desenvolvida em todo o estado com resultados altamente positivos, mas que deve continuar. A seguir veja, na íntegra, assinada pelo secretário estadual da saúde Leonardo Vilela:
 
Prefeitos de Goiás
Parabéns pelo trabalho no “Goiás contra Aedes”
 
Após mais de três meses de um trabalho árduo e corajoso,  podemos dizer que estamos vivendo um momento histórico com a força-tarefa Goiás Contra o Aedes. Chegamos aos impressionantes 4 milhões de vistorias feitas nos imóveis goianos, reduzindo em cerca de 83% no número de focos do mosquito transmissor de dengue, do zika vírus e do chikungunya.  O reflexo desse trabalho é a queda vertiginosa do número de casos de dengue no Estado nas últimas cinco semanas.

Gostaria de compartilhar esses resultados com os prefeitos, secretários municipais, Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS), e agradecê-los pelo incansável trabalho. Sempre ressaltei que a participação do gestor municipal é fundamental para sensibilizar e mobilizar a sociedade na erradicação do mosquito em nosso Estado. Fico feliz por perceber que isso tem acontecido diariamente e de uma maneira muito positiva. Todos vocês podem continuar contanto com o apoio dos servidores da SES-GO e do Corpo de Bombeiros Militar, órgão parceiro da Saúde para viabilizar as ações.

O trabalho precisa continuar a todo o vapor. Peço aos prefeitos que continuem sendo os comandantes das operações, buscando novas iniciativas, pedindo a atenção de todo o secretariado e alertando a população para o tema. Somente assim será possível atingir nossa ousada (mas realizável) meta, de erradicar o Aedes de todo o território goiano.  
 
Leonardo Vilela
Secretário de Estado da Saúde