Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Seduc orienta sobre prestação de contas do Projeto “Reformar Mais+” 15 mar 2024

Seduc orienta sobre prestação de contas do Projeto “Reformar Mais+”

O projeto “Reformar Mais+” do Governo Estadual, que destina recursos para melhorias na infraestrutura das instituições municipais de ensino, chega à etapa de prestação de contas e a Secretaria Estadual de Educação lembra aos municípios que o prazo para o cumprimento das obrigações já está em aberto.

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, participou de uma LIVE com secretários municipais de educação quando foram transmitidas todas as informações e retiradas dúvidas sobre o assunto. Foi informado aos participantes que as prefeituras têm até o dia 31 de maio para enviar a prestação de contas.


O programa é uma iniciativa regulamentada pela Lei do Fundo Estadual de Educação Infantil (Lei Nº 19.895) e representa importante avanço no programa em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. A intenção do Governo de Goiás é que, com o repasse dos recursos, os Prefeitos e Prefeitas consigam alcançar e atender melhor as metas previstas no Plano Estadual de Educação (PEE).


Desde a primeira etapa do projeto, em dezembro de 2021, foram destinados para cada município R$ 150 mil, aplicados em reforma e/ou ampliação das escolas de ensino municipal. Os recursos do Projeto Reformar Mais+ são oriundos do Fundo Estadual de Educação Infantil.


Ao todo já foram investidos mais de R$ 23 milhões, dos quais, beneficiando 169 municípios goianos.

Assessoria de Comunicação da AGM