Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Secretários Municipais de Educação discutem desafios 14 ago 2018 em Educação

Secretários Municipais de Educação discutem desafios

Educação – essa é uma das prioridades mais importantes em qualquer administração, mas também é um dos principais desafios da gestão pública. Vários são os fatores que contribuem para isso e dentre eles a complexidade e a abrangência do setor. Daí a necessidade de uma atenção especial e de um melhor preparo dos gestores.

 

Visando oferecer melhores condições aos gestores, acontece nessa terça-feira (14) em Goiânia, no Castro’s Hotel, a 1ª Oficina da Academia de Lideranças Educacionais de Goiás com as participações de secretários de educação de inúmeros municípios. O evento conta com o total apoio da Associação Goiana de Municípios (AGM).

 

O coordenador da oficina Rafael Parente, ex-subsecretário do Rio de Janeiro fez uma explanação aos participantes, destacando os principais objetivos do evento. Dentre eles a melhoria da gestão, refletindo na qualidade do ensino. Em debate temas como a disponibilização de verbas públicas, controle e planejamento de investimentos, creches de qualidade e modernização de metodologias de ensino.

 

O coordenador de Articulação Política da AGM, Armando Leão, participou da abertura e destacou que “num momento pré-eleitoral, quando se discute a solução de problemas e o futuro do país, é importante destacar que a solução começa pela a educação”.

 

O principal palestrante é o ex-ministro da Educação e Cultura, Henrique Pain, atual professor da Fundação Getúlio Vargas. Ele destaca a importância da Gestão Educacional na busca de resultados positivos.

 

Por sua vez os secretários participantes destacaram, os seus principais desafios como a qualidade no transporte escolar, a falta de creches, dificuldades na modernização do setor com a implantação de novas tecnologias, dentre outros.