Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Parceria entre AGM e FASAM obtém sucesso absoluto 1 mar 2018 em AGM

Parceria entre AGM e FASAM obtém sucesso absoluto

Nessa quarta-feira (28) aconteceu mais um curso ministrado pela FASAM – Faculdade Sul Americana – através de uma parceria promovida com a Associação Goiana de Municípios (AGM). Durante todo o dia servidores municipais tiveram a oportunidade de receber orientações sobre ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – e Receitas Tributárias Municipais englobando o IPTU, ITBI e ITR. Todos esses impostos têm um grande peso de contribuição nas finanças municipais.

O curso obteve sucesso absoluto, superando as expectativas dos organizadores, com um grande número de participantes.

Ele foi ministrado pelo professor de Direito Tributário, Eduardo Lucas Vieira, pós-graduado da FASAM, com as participações da assessora técnica do setor de finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Talita Cedro Alves de Jesus, e Ana Carolina, auditora de Tributos do Município de Goiânia e Gerente de Programação e Supervisão da Fiscalização Tributária que falou sobre as experiências de arrecadação obtidas pela prefeitura da Capital.

Anteriormente foi promovido o curso de Direito Administrativo e Gestão Pública com o objetivo de proporcionar uma formação integral e interdisciplinar envolvendo a área de Administração Pública.

Devido a grande aceitação por parte das prefeituras os organizadores (FASAM e AGM) já programam novos cursos para serem realizados em breve, envolvendo outros temas.

Vale lembrar que a AGM trabalha no sentido de oferecer aos gestores e servidores municipais todo o apoio necessário. Nesse caso, através de solicitações e de sugestões apresentadas, a entidade constatou a existência de dificuldades que as prefeituras têm de propiciar aos seus funcionários opções de qualificação de mão-de-obra.

Assessoria de Comunicação da AGM