Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Palmeiras de Goiás comemora 113 anos de emancipação e 110 de Cavalhadas 9 jul 2018 em AGM

Palmeiras de Goiás comemora 113 anos de emancipação e 110 de Cavalhadas

O município de Palmeiras de Goiás viveu um final de semana de festividades com uma vasta programação em comemoração aos       113 anos de fundação da cidade. Inúmeras autoridades, turistas e moradores participaram da festa. E esse ano com um motivo muito especial: a realização 110ª Cavalhadas que superou todas as anteriores. Tanto em público, quanto em participantes.

Durante três dias foram promovidos shows artísticos com atrações nacionais.

A Prefeitura Municipal foi a responsável pela promoção e coordenação das cavalhadas que contaram com o apoio do Governo Estadual e a Goiás Turismo.

Todos os dias foram promovidas batalhas entre Mouros e Cristão no campo destinado às cavalhadas e situado no Parque de Exposições Agropecuárias. Cada grupo com 12 cavaleiros. Os Mouros (Vermelho) tendo como rei Robervan Rodrigues de Souza e os Cristãos (Azul) cujo rei é João Luiz de Oliveira.

Esse ano houve um recorde de público com cerca de 25 mil participantes, entre moradores da cidade e turistas. Recorde também de participações de mascarados. Foram inscritos 1.850 contra 1.500 no ano passado. No ato de  cada inscrição houve a doação de alimentos as serem distribuídos para entidades beneficentes. Segundo os organizadores o processo de inscrição, com rigorosa identificação, deve-se a questões preventivas de segurança.

O prefeito Vando Vitor comemora o sucesso das festividades e destaca o importante trabalho desenvolvido pela prefeitura e com o apoio de toda a comunidade: “as cavalhadas de Palmeiras é uma das mais bonitas e tradicionais do Estado. Temos que manter essa tradição. O sucesso da festa é o resultado do esforço de todos”.

As cavalhadas de Palmeiras de Goiás estavam programadas para o início de junho, mas foram adiadas devido a greve dos caminhoneiros, quando os organizadores decidiram por realiza-la dentro da programação de aniversário da cidade.