Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios devem se cadastrar para implantar sistema digital de TV 1 dez 2021 em Cidades

Municípios devem se cadastrar para implantar sistema digital de TV

Em 2023 o sinal de TV Analógico será desligado em todo o Brasil. Para que os municípios que ainda são analógicos não fiquem sem sinal e consequentemente sem acesso a este meio de comunicação, o Ministério das Comunicações através da Seja Digital, está fazendo a doação dos equipamentos (com custo aproximado de R$ 500 mil) necessários para a transmissão digital. Para participar é preciso manifestar o interesse preenchendo o formulário através do site: https://sejadigital.com.br/tvdigital/cidade?url=prefeituras.
É importante que o formulário seja preenchido com os dados (nome do responsável e CPF) do(a) Prefeito(a). Telefone e e-mail que podem ser da pessoa responsável pelo Programa no município. Após este preenchimento serão solicitados os dados do local para instalação e em seguida será agendada a vistoria.
Confirmado o interesse da prefeitura e a existência de um local apto para instalação, será necessário verificar se alguma emissora de TV também manifestou interesse em transmitir o sinal para a localidade. Com todas as confirmações o Ministério das Comunicações irá emitir o termo de adesão.
Em Goiás 45 municípios ainda não implantaram o novo sistema, mas 23 manifestaram interesse enquanto outros 22 ainda não se manifestaram. São eles: Amaralina, Anhanguera, Araguapaz, Aurilândia, Cachoeira de Goiás, Cachoeira Dourada, Cristianópolis, Davinóplis, Diorama, Firminópolis, Hidrolina, Itaguaru, Itapirapuã, Mossâmedes, Nova Crixás, Orizona, Petrolina de Goiás, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santa Rosa de Goiás,Taquaral de Goiás e Vicentinópolis.
As prefeituras do Goiás que serão contempladas nessa fase poderão receber, sem qualquer custo, os equipamentos e a instalação da infraestrutura para digitalização do sinal analógico. Nessas cidades, as famílias com baixa renda que atendam critérios pré-estabelecidos pelo GIRED (grupo gestor da digitalização) ainda vão receber kits conversores, para sintonizar a TV digital mesmo sem precisar trocar seus aparelhos de televisão.
Camila Godinho é a responsável regional pela Seja Digital que vem fazendo contato com as prefeituras em Goiás, apresentando o projeto e orientando todas as prefeituras sobre cada etapa do processo. Segundo ele, nesse momento é muito importante que os prefeitos façam contato, preparem a documentação necessária e preencham o formulário de intenção de adesão ao projeto.

Efetivação de cadastro e mais informações podem ser obtidas com Camila Godinho, camila.godinho@sejadigital.com.br, (71) 99972-6690

Cadastro inicial:
http://www.sejadigital.com.br/tvdigital/prefeituras
http://www.gov.br/mcom/digitalizabrasil

Clique aqui para ver a portaria que instituiu o Programa Digitaliza Brasil, que estabelece as diretrizes para a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre no Brasil.

Conheça mais sobre o Digitaliza Brasil no vídeo abaixo

Assessoria de Comunicação da AGM