Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
IBGE e AGM convocam municípios a participarem da pesquisa MUNIC 2020 28 set 2020 em AGM

IBGE e AGM convocam municípios a participarem da pesquisa MUNIC 2020

Num trabalho conjunto com o IBGE, secção de Goiás, a Associação Goiana de Municípios (AGM) está orientando os prefeitos e secretários municipais a participarem da pesquisa lançada pelo órgão em todos os 5.570 municípios brasileiros denominada de MUNIC 2020. O prazo já se iniciou e o IBGE espera receber dos 246 municípios goianos os formulários preenchidos antes do primeiro turno das eleições, dia 15 de novembro.

A Pesquisa de Informações Básicas – MUNIC – é uma pesquisa feita anualmente com a finalidade de suprir demandas de informações desagregadas, em nível municipal, sobre a administração pública local. Essas informações contribuem para o planejamento e o aprimoramento da gestão municipal. Além disso, a informação atualizada tem demonstrado ser uma ferramenta essencial para a formulação e a implementação de políticas públicas, com impacto nas ações de gestões municipais, estaduais e federais.

O informante da pesquisa é a própria prefeitura através dos seus diversos setores. As informações serão coletadas através de entrevistas junto aos gestores e/ou instituições que detém informações de órgãos públicos.

Vale lembrar que o agente de pesquisa do IBGE encaminhará para a pessoa indicada pela prefeitura o questionário completo, em PDF editável, dividido por blocos temáticos e o manual de instruções sobre o conteúdo do questionário.

Portanto, é importante salientar aos prefeitos secretários municipais que tão logo ao serem contatados pelos agentes de pesquisa do IBGE indiquem uma pessoa para ficar responsável por levantar e responder aos questionamentos.

O questionário básico da MUNIC 2020 busca informações sobre temas variados como recursos humanos, habitação, transporte, agropecuária, meio ambiente, gestão de riscos e de desastres e da Covid-19.

É importante ressaltar que o agente de pesquisa que realizar o contato com a prefeitura ficará à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir. Para obter mais informações sobre a MUNIC 2020 basta telefonar para (62) 3239 8139 ou pelo site www.respondendo.ibge.gov.br.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: IBGE