Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Energia Fotovoltaica: municípios podem aderir a consórcios 22 fev 2024 em AGM

Energia Fotovoltaica: municípios podem aderir a consórcios

As prefeituras goianas já podem implantar o uso de energia fotovoltaica, método que vem sendo adotado por vários municípios brasileiros. Além de ser fonte considerada limpa, a medida representa uma enorme economia para as finanças municipais. E uma das formas que vem sendo utilizada, com excelentes resultados, é o processo de geração através de consórcios. Ao invés do município criar o seu próprio consórcio, processo normalmente bastante demorado devido a burocracia, a prefeitura poderá aderir a um já existente.

Para informar e esclarecer a todos os interessados sobre o assunto a Associação Goiana de Municípios e a Rede Nacional de Consórcios Públicos promoveram duas palestras abordando o tem “Energia fotovoltaica em prefeituras – como fazer: viabilidade, legislação, instrução processual e contratação em consórcio”. Participaram Narcélio Alves Costa, vice-presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, e o engenheiro elétrico Luciano Rocha, consultor da RNCP.

O Consórcio Intermunicipal Brasil Central, cujo presidente é o prefeito Carlos Alberto (Goianira), está aberto a receber adesões de municípios de todas as regiões do Estado. A iniciativa tem o apoio da AGM. O prazo final para a adesão é dia 18 de março de 2024. Em anexo mais informações de como proceder a adesão. Qualquer dúvida ligue para a AGM, fone (62) 3285 5288.

Clique aqui e veja como proceder para efetuar a adesão.

Assessoria de Comunicação da AGM