Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
CEF busca maior interação com os municípios 11 jul 2018 em AGM

CEF busca maior interação com os municípios

Através de iniciativa da Associação Goiana de Municípios (AGM) será possível uma maior integração entre a Caixa Econômica Federal em Goiás (CEF) e as prefeituras municipais. A entidade sugeriu à diretoria da instituição bancária uma reunião para a qual foram convidados representantes das Associações Regionais, da FGM e prefeitos. Também participaram inúmeros gerentes e superintendentes da CEF.

 

O Gerente Regional de Governo da Superintendência Regional Sul de Goiás, Valcedier Vicente Rosa, ao justificar os objetivos desse trabalho informou aos participantes da reunião que se busca com a iniciativa estreitar a integração entre CEF/Municípios com um maior nível de qualidade nessa relação.

 

Hoje as prefeituras possuem um relacionamento intenso com a Caixa através da execução de Programas Habitacionais, repasses de recursos do Orçamento da União, de convênios firmados com os ministérios e linhas especiais de Crédito.

 

“A cobrança da população junto aos prefeitos para a realização de obras e a concessão de benefícios é muito grande. Daí a integração maior de todas as áreas da CEF com os municípios dando uma maior celeridade na tramitação de projetos e na liberação de recursos”, afirmou Valcedir Vicente.

 

O vice presidente da AGM, presidente da Amesgo e prefeito de Cachoeira Alta, Kelson Vilarinho, defendeu  maior agilidade nos processos de liberação de recursos. “Hoje os prefeitos representam uma das classes mais visadas pela fiscalização das mídias. Um parlamentar apresenta uma emenda visando benefícios aos municípios e, muitas das vezes, a população é informada mesmo antes do prefeito. A partir daí começa a cobrança e nem sempre as coisas acontecem de forma rápida. É muito desgaste para o gestor”, afirmou.

 

Para facilitar a execução desse trabalho foi criada a Sala das Prefeituras situada no 5º andar do prédio da sede da CEF, na Rua 11 nº250, esquina com a Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia.

 

A AGM vai disponibilizar uma funcionária para atendimento no horário comercial, a qual terá condições de sanar dúvidas dos gestores quanto a tramitação de processos.

 

Participaram da reunião vice-presidnete da AGM e presidente da Amesgo prefeito Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta), o vice-presidente da FGM, prefeito José de Souza Cunha (Porteirão) e o presidente da Associação dos Municípios do Médio Araguaia (AMMA) prefeito Fábio Seabra (Ivolândia). Também participaram representando a CEF o Superintendente da CEF (Brasília) João Régis Teófilo, o gerente regional de Governo da Superintendência Região Sul de Goiás Valcedier Vicente, o superintendente de Negócios de Governo e Judiciário Wellerson Ferreira, o gerente Regional da Superintendência Norte de Goiás Marcelo Ribeiro, além de outros técnicos da instituição e assessores de associações municipalistas.

 

Assessoria de Comunicação da AGM
2018-07-12 13:46:08