Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Campos Verdes promove a 4ª Feira Internacional das Esmeraldas 6 out 2017 em Cidades

Campos Verdes promove a 4ª Feira Internacional das Esmeraldas

De 26 a 29 desse mês a Prefeitura Municipal de Campos Verdes vai promover a IV Feira Internacional das Esmeraldas que está sendo reativada depois de 12 anos. A extração da esmeralda já foi uma importante atividade econômica do município, mas aos poucos foi sendo desativada desde 2004.

Segundo o prefeito Haroldo Naves o município possui um potencial muito grande, com jazidas ainda inexploradas, e com a realização do evento pretende se atrair mais investidores e aquecer a economia local. Atualmente cerca de 90% de toda a produção é comercializada com os Estados de Minas Gerais e Bahia.

Para esse ano a feira conta com uma programação variada. Uma das atrações será o garimpe e pague na qual o turista poderá adquirir o xisto e garimpar pedras de esmeralda. Além de shows artísticos, a corrida com o carrinho do bamburro, será promovido um Festival Gastronômico com a culinária nordestina e as preciosidades do Cerrado. Durante a feira o visitante também poderá adquirir joias verdadeiras a preços mais acessíveis.

Na abertura dia 26 acontece um desfile de modas com aplicação de esmeraldas. Como atrações musicais no dia 27 acontecem as apresentações de Os Piriboys, João Lucas e Koyote Luxúria. Dia 28, Edy Britto e Samuel, Zé Henrique e Gabriel. E no dia 29 Matheus Bastos, Marcos Paulo e Marcelo.

Todos os dias serão promovidas palestras com os temas Regularização de área de mineração, Gemologia, Exporta Fácil, Geologia para o bem-estar da sociedade, Benefícios da energia solar, Prevenção à saúde da mulher, dentre outros temas.

Para esse estão sendo aguardados cerca de 30 mil visitantes e com previsão de comercialização em torno de R$ 7,5 milhões.

Além disso, uma outra opção mais emocionante, será a visita a uma mina através de um túnel com cerca de 300 metros de profundidade.

Lançamento

O lançamento da feira aconteceu durante uma solenidade realizada no Salão Nobre Dona Gercina do Palácio das Esmeraldas presidida pelo governador Marconi Perillo e inúmeras autoridades. Na ocasião o governador e a primeira dama do estado Valéria Perillo forma homenageados com a comenda “homens e mulheres que brilham e fazem a diferença”.

O governador Marconi Perillo afirmou que “a feira é muito importante e o seu lançamento no Palácio das Esmeraldas tem um significado especial já que foi a primeira construção de Goiânia e que homenageou uma das riquezas de Goiás que é a esmeralda”.

Dentre as autoridades que discursaram o deputado Francisco Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa o qual elogiou o prefeito Haroldo Naves pelo seu alto grau de empreendedorismo.

A solenidade foi encerrada com um desfile com a apresentação de joias confeccionadas com esmeraldas.

 

Assessoria de Comunicação da AGM