Mais uma grande conquista das prefeituras goianas como resultado das atuações da AGM e da FGM junto ao Governo do Estado. Os presidentes das duas entidades, Zé Délio (AGM) e Paulo Vitor (FGM), solicitaram junto a primeira dama Gracinha Caiado (e foram atendidos) para que fosse feita a doação de veículos as prefeituras goianas como reforço no trabalho de assistência social. Todas as gestões municipais dão um tratamento prioritário a esse setor e muitas das prefeituras apresentam carências no transporte de pacientes e servidores.
Em atendimento a esse pedido o governador em exercício Daniel Vilela e a primeira dama Gracinha Caiado presidiram solenidade de entrega dos veículos que aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Também participaram os presidentes da AGM, da FGM, parlamentares, prefeitos, primeiras damas, vereadores e demais lideranças.
Mais uma vez a primeira dama Gracinha Caiado afirmação que a assistência social é uma prioridade no atual Governo. “Quando Ronaldo Caiado assumiu o governo não existia nenhuma política de apoio a esse setor. Hoje a situação é bem diferente, é muito melhor, com a adoção de uma das melhores políticas do país. Mas isso é fruto de um trabalho conjunto do governo do Estado com os municípios, pois é lá que existem os problemas”, salientou.
Ao discursar o presidente da AGM, Zé Délio, agradeceu a primeira dama e ao governo do Estado, em nome dos municípios, pelo benefício, destacando a preocupação da administração estadual com a assistência social. Também destacou as importantes conquistas para os municípios goianos como fruto de um trabalho conjunto entre a AGM e a FGM.
Todos os 246 municípios goianos foram beneficiados e cada um recebeu uma Van – um veículo moderno e confortável, com capacidade para o transporte de 15 passageiros. A frota adquirida pelo Goiás Social, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, é destinada ao transporte de servidores e profissionais que atuam na assistência social. O investimento do Estado na compra dos veículos foi da ordem de R$ 69,8 milhões de reais.
Assessoria de Comunicação da AGM

