Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Vistoria do transporte escolar começa dia 19 de Agosto 15 jul 2019 em Educação

Vistoria do transporte escolar começa dia 19 de Agosto

O Detran-GO também já divulgou o calendário de vistoria do transporte escolar para o segundo semestre. O trabalho será realizado de 19 de agosto a 18 de outubro. Os responsáveis pela frota devem encaminhar a lista de veículos a serem vistoriados para o Detran-GO, pelo e-mail: gfsdetrango@gmail.com.

As prefeituras devem ficar atendas quanto à necessidade de renovação da frota. Para ser considerado apto, ônibus e micro-ônibus devem ter no máximo 15 anos de fabricação e demais veículos no máximo 10 anos. Os ônibus e micro com 11 até 15 anos de fabricação e demais veículos com 9 ou 10 anos deverão ser submetidos anualmente à inspeção de segurança veicular, que deve ser feita em Instituição Técnica Licenciada (ITL), credenciada no Denatran, quando será emitido o Laudo ou Relatório de Inspeção Veicular.

Primeira vistoria

Durante a vistoria que aconteceu os dias 25 de fevereiro e 10 de maio foram aprovados 3.423 do transporte escolar público nos 246 municípios goianos. A inspeção é realizada semestralmente, em parceria com o Ministério Público Estadual e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, para checar as condições de circulação dos veículos com o objetivo de prevenir acidentes.

Dos 4.267 veículos cadastrados para realizar o transporte público de alunos, 412 foram reprovados e 432 não compareceram à vistoria. Esses não poderão circular até que passem por inspeção que ateste as documentações do veículo e do condutor e os itens de segurança de circulação e iluminação, seguindo o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (Artigos 136 a 139), nas Portarias 727/2018 948/2018 e resoluções do Contran.

As prefeituras, que tiveram veículos reprovados ou não apresentaram os mesmos, poderão reagendar a inspeção pelo telefone (62) 3272 8072. Essa segunda fiscalização é feita no pátio do Detran-GO, em Goiânia.

Assessoria de Comunicação da AGM