Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Vacinação contra a Influenza é antecipada em 79 municípios 12 abr 2016 em AGM

Vacinação contra a Influenza é antecipada em 79 municípios

Começou nessa terça feira (12) a Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2016 que foi antecipada. A campanha, que dura até o dia 20 de maio, pretende vacinar 80% da população que integra o grupo de risco, como crianças menores de dois anos, idosos, indígenas, profissionais da saúde, gestantes e pessoas com doenças crônicas. Inicialmente, as vacinas estarão disponíveis na rede pública da Região Metropolitana de Goiânia, de Anápolis e de Catalão, em um total de 79 municípios . A partir de 18 de abril, começa a imunização nas demais 167 cidades goianas. O foco da campanha, que vai até 20 de maio, é vacinar a população que integra o grupo prioritário.

Prevista inicialmente para acontecer a partir do dia 30 de abril, a campanha em Goiás terá antecipada seu início para esta terça-feira (12) com a meta de vacinar em todo o Estado 80% da população que integra o grupo de risco, que corresponde a cerca de 1,5 milhão de pessoas. ?A vacinação é a ação mais importante na redução de mortes por Influenza, por isso é importante que os grupos prioritários se vacinem?, alerta o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela. A campanha será realizada nos postos e centros de saúde dos municípios, das 8h às 17h.

A vacinação é destinada aos grupos prioritários, que são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, presos e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis tais como (diabetes, asma e hipertensão) ou com outras condições clínicas especiais. No total, o grupo de risco no Estado corresponde a cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Prevista para começar no dia 30 de maio, véspera do período de frio, a vacinação foi antecipada no Estado devido ao alto índice da doença e também ocorrência de mortes. Apenas na cidade do Sul goiano, Rio Verde (a 238 quilômetros da Capital), onde houve surto do Influenza A tipo H1N1, quatro pessoas morreram nesse ano. Além do vírus que causou as mortes no município, a campanha também imunizará a população contra os vírus do tipo Influenza A H3N2 e Influenza B. 
 
Municípios com vacinação antecipada para o dia 12 de abril
Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Campo Limpo, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianápolis, Pirenópolis e Terezópolis de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Hidrolândia, Indiara, Jandaia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Orizona, Piracanjuba, Pontalina, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Silvânia, Varjão Vianópolis, Vicentinópolis, Guapó, Campestre de Goiás, Goiânia, Trindade, Inhumas, Anícuns, Itauçu, Abadia de Goiás, Santa Bárbara de Goiás, Nazário, Avelinópolis, Araçu, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Nerópolis, Damolândia, Ouro Verde de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Caturaí, Brazabantes,Petrolina de Goiás, Taguari de Goiás, Jesúpolis, São Francisco de Goiás, Taquaral de Goiás,Catalão, Anhanguera, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Nova Aurora, Ouvidor, Três Ranchos, Caldas Novas, Corumbaíba, Marzagão, Rio Quente, Ipameri, Campo Alegre de Goiás, Pires do Rio, Palmelo, Santa Cruz de Goiás e Urutaí