Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
TCM GO promove curso sobre Transição de Mandatos: obrigações e responsabilidades 8 dez 2020

TCM GO promove curso sobre Transição de Mandatos: obrigações e responsabilidades

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) promoveu webinar sobre Transição de Mandatos: obrigações e responsabilidades – preparação para uma nova Gestão Municipal”, destinado aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores atuais e eleitos, secretários, integrantes da comissão de transição, assessores jurídicos e contábeis.
Saudando todos os presentes, remotamente, o presidente do TCM de Goiás e do CNPTC, Joaquim de Castro, falou sobre a importância de orientar os gestores nesta fase de transição da administração.
O governador Ronaldo Caiado, que fez a palestra de abertura, reconheceu todo o trabalho que vem sendo feito pelo presidente do TCM de Goiás, por meio de seu corpo técnico, para auxiliar todos os prefeitos no cumprimento das obrigações da legislação. “Peço que o TCM de Goiás continue fazendo cursos e capacitações para orientar os gestores sobre a correta aplicação do dinheiro público, e assim coibir qualquer desvio de procedimento antes mesmo que ele aconteça, para que os gestores não venham sofrer consequências legais e para que o benefício chegue aos cidadãos dos 246 municípios do estado de Goiás”.
Ainda em sua fala, Joaquim de Castro salientou que “a transição deve ser feita de forma harmônica, com respeito e responsabilidade, dando demonstração de cidadania, que é justamente cumprir o nosso dever, e quem ganha com isso é a sociedade”.
O TCMGO reafirmou sua parceria com os municípios com uma série de ações pedagógicas, e anunciou que vai orientar os gestores após a posse das novas equipes em 12 de janeiro de 2021 com o Webinar “Os primeiros passos do novo gestor”.
Para auxiliar os futuros gestores o TCM está publicando uma cartilha com todas as informações básicas necessárias. Veja a cartilha aqui!

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: TCM GO