Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Secretária Lêda Borges recebe prefeitos 6 abr 2017 em AGM

Secretária Lêda Borges recebe prefeitos

Em audiência com a secretária da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho, Lêda Borges, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, acompanhado de outros prefeitos goianos, solicitaram a ampliação das vagas para o Programa Jovem Aprendiz, do Governo de Goiás.

O Programa, lançado em 2001 pelo governador Marconi Perillo, tem como objetivo oferecer a jovens que possuem de 14 a 18 anos, o primeiro emprego. Além de colaborar com a aprendizagem dos beneficiados, o programa concede ajuda de custo aos jovens que, em contrapartida, precisam estar matriculados na escola. 

Em resposta à solicitação dos prefeitos, a secretária disse que o governador deverá disponibilizar 1.500 vagas que serão distribuídas aos municípios. 

Novo Agudo assina filiação
Durante o encontro com a secretária Cidadã, o município de Morro Agudo, na pessoa do prefeito Anatair Antônio Santana, assinou o documento de filiação com a AGM. A partir de agora o município tem direito a usufruir, de forma gratuita, das ferramentas oferecidas pela entidade, entre elas o Goiás Compras, que permite a realização de procedimentos licitatórios, nas modalidades de Pregão Eletrônico e Presencial, para aquisição de bens e serviços comuns, e o Diário Municipal de Goiás, que é uma solução prática e econômica para as publicações legais do município.