Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
São Simão promove o seu 11º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural 17 mar 2016 em AGM

São Simão promove o seu 11º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural

O 11º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão foi lançado na manhã desta quarta-feira (16), em solenidade no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O evento será de 24 a 27 próximo, na Semana Santa. Distante 330 quilômetros da capital, na Região Sudoeste, a cidade é reconhecida pelas potencialidades turísticas, que tem como um dos grandes atrativos o Lago Azul.
Segundo o prefeito Márcio Vasconcelos, esse ano são esperadas cerca de 30 mil pessoas para prestigiar os quatro dias de evento, que se inicia com um jantar na quinta-feira, dia 24, sob o tema Inspirações de Sabores do Banquete de Goiás. Para driblar os efeitos da crise econômica e não comprometer a realização do evento, Márcio Vasconcelos anunciou que estabeleceu parcerias com empresas que vão poder comercializar espaços vip, como camarotes, mas sem comprometer a gratuidade ao acesso da área de shows. ?Conseguimos reduzir em 50% os custos aos cofres públicos com as parcerias que fechamos?, declarou.
O governador Marconi Perillo declarou a sua satisfação em promover a abertura oficial do evento que ele ajudou a criar 11 anos atrás. Ao parabenizar o prefeito pela continuidade do evento considerado tradicional para a região, Marconi mencionou sobre a sua alegria em abrir as portas do Palácio, ao menos uma vez na semana, para receber eventos de cunho cultural, educacional ou esportivo. ?O que transforma o povo é a Cultura e a Educação. O Brasil não passaria por essa crise se antes tivéssemos compromissos anteriores com a base do nosso povo, formada pela Educação e Cultura?, refletiu.
 
O Festival Gastronômico de São Simão
Em plena orla do Lago Azul, um imenso restaurante é montado para receber o cardápio especialmente elaborado sob a consultoria das chefs Emiliana Azambuja e Beth Alves. Este ano, as receitas, que sempre levam o peixe como ingrediente principal, foram inspiradas na culinária regional e internacional.
Um staff composto por 120 profissionais se empenhará na elaboração dos pratos que levam o reconhecimento do restaurante Nutrisul. ?É um trabalho gratificante pelos resultados positivos na economia e pela interação e troca de experiência com profissionais de São Simão e os experientes chefs de cozinha que repassam seus saberes?, declarou a empresária do Nutrisul, Adriana dos Santos.
No entanto, o Festival não gira apenas em torno da boa gastronomia: o esporte tem lugar cativo na programação. Torneios de futevôlei e de futebol de campo estão marcados para o domingo de Páscoa.
Além disso, um espaço especial para arte foi reservado na Expo Arte, que conta com a participação de integrantes da Associação de Artesãos de São Simão. Conforme a tradição, foi reservado um local específico para a exposição de orquídeas de várias espécies.
 
Programação musical
A agenda de shows está repleta de grandes nomes da música sertaneja e também do axé. A abertura oficial na quinta-feira, dia 24, será feita pelo cantor Israel Novaes, seguido pela mixagem da DJ Samhara. Na sexta-feira, dia 25, Zezé de Camargo e Luciano são a grande atração da noite. No sábado, dia 26, a dupla Israel e Rodolfo sobe ao palco e para encerar o domingo, dia 27, o baiano Alexandre Peixe comanda o festival em ritmo de axé.
O Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão é promovido pela Prefeitura Municipal, e conta com apoio dos governos federal, estadual, Sebrae e demais entidades do setor empresarial.