Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
São Miguel do Passa Quatro comemora aniversário 8 jan 2016 em AGM

São Miguel do Passa Quatro comemora aniversário

O município de São Miguel do Passa Quatro completa 28 anos de emancipação política neste sábado (09). Para comemorar, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial. Os eventos começam às 8 horas com a celebração de uma missa. Às 9 horas acontece a terceira edição da Minimaratona de corrida. 

Ao meio-dia haverá a inauguração da pista de Cross Country no Poço da Pedra. Nesse horário acontecem os primeiros treinos e, a partir das 14 horas, o local sedia as primeiras corridas. A pista, segundo a Prefeitura Municipal, é uma reivindicação antiga dos praticantes do esporte na região.

Durante todo o dia também serão realizadas atividades do projeto Rua do Lazer, da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel). À noite, a partir das 21 horas, a população poderá conferir a programação de shows artísticos, que começa com a apresentação do cantor Cristiano Machado. Em seguida, o cantor Robson Carvalho anima o público. A dupla Brunno e Felipe, segundo lugar no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja, encerra as atrações da noite. 

História

A história de São Miguel do Passa Quatro começou com a construção de um cemitério na região, em 1915. O local foi inaugurado para o sepultamento dos habitantes de fazendas próximas. Por volta de 1928, com o cemitério totalmente construído, começaram a surgir as primeiras casas em volta do local. Os fazendeiros das redondezas decidiram levantar ali uma povoação em louvor a São Miguel Arcanjo. A referência que se dava à povoação já era 
o Rio Passa Quatro, razão pela qual, com o uso, o povoado passou a ser denominado pelo povo como São Miguel do Passa Quatro.

Em 1976, o povoado foi elevado à categoria de distrito do município de Silvânia e em 1988 foi elevado à categoria de município, tendo sido instalado no ano seguinte. A Associação Goiana de Municípios (AGM) parabeniza o prefeito da cidade e seus moradores e deseja muita prosperidade ao município.