Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Presidentes da AMAB e da CNM discutem trabalhos conjuntos 8 jul 2021 em Cidades

Presidentes da AMAB e da CNM discutem trabalhos conjuntos

O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, recebeu na sede da entidade o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes do Entorno de Brasília (AMAB) e prefeito da cidade de Valparaíso (GO), Pábio Mossoró, ocasião em que debateram pautas prioritárias dos Entes locais. Dentre elas, a Previdência e a possibilidade de realização de um seminário com prefeitos e secretários goianos para orientar sobre a busca de parcerias que possam viabilizar a administração municipal. A Amab reúne 28 Municípios do Estado de Goiás e outros quatro de Minas Gerais situados na região limítrofe de Brasília. Na oportunidade, o presidente da associação sugeriu a realização de um seminário na sede da CNM para orientar os gestores a buscarem informações em como firmar parcerias por meio de consórcios públicos para minimizar as dificuldades enfrentadas pelas gestões locais.

Além de informações dos colaboradores da área técnica de consórcios públicos, o evento também traria orientações aos municipalistas sobre finanças. Nesse contexto, um dos direcionamentos mencionado por Ziulkoski para equilibrar as contas municipais seria também o reparcelamento das dívidas previdenciárias e a própria reforma da previdência dos Municípios.

Essa demanda – apresentada na Proposta de Emenda à Constituição 15/2021 – foi discutida nesta semana pelo líder municipalista e integrantes do Conselho Político em encontro na sede da CNM e foi posteriormente apresentada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: CNM