Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Presidente da AGM se reúne com Renan Calheiros 22 nov 2016 em AGM

Presidente da AGM se reúne com Renan Calheiros

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, esteve reunido na manhã desta terça-feira (22) com o presidente do Senado, Renan Calheiros. O senador recebeu, na presidência da Casa, o Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do qual Baré é integrante.

A senadora Lúcia Vânia também participou da reunião, em que foram discutidos temas de extrema relevância para o movimento municipalista, como a divisão, com Estados e Municípios, dos recursos provenientes das multas referentes à repatriação de recursos no exterior e a votação no Senado do projeto do ISS. Além disso, os representantes do movimento municipalista apresentaram a preocupação em relação ao fim do prazo para a extinção dos lixões.

Renan Calheiros se comprometeu a colocar ainda na pauta de votação desta terça-feira os projetos referentes à repatriação e ao ISS. Caso este seja aprovado, será possível uma melhor distribuição dos recursos do Imposto, de forma justa a todos os Municípios brasileiros. O senador acredita ainda que é grande a possibilidade de que o presidente da República, Michel Temer, após a reunião com os governadores, que acontece nesta tarde, anuncie que os recursos referentes às multas da repatriação serão compartilhados com Estados e Municípios.

?Nós saímos da reunião bastante otimistas, foi muito produtivo. Também falamos com vários senadores, como o senador Wilder Morais, que se comprometeu a votar de maneira favorável aos Municípios nesses projetos. Se o presidente Temer fechar um acordo com Estados e Municípios para dividir esses recursos advindos das multas, o dinheiro virá em boa hora e será muito importante para os cofres municipais, já que devem ser repassados ainda neste ano. Esperamos que seja algo em torno de R$ 5 bilhões, em valores brutos. Vamos agora aguardar o desfecho da reunião com os governadores para verificar se teremos sucesso nessa questão?, destacou Cleudes Baré.