Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
6 out 2016 em AGM

?Presidente da AGM faz palestra em Congresso Internacional na Argentina

Representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e todos os 5.568 municípios brasileiros, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Bernardes Baré, encontra-se em Buenos Aires participando da ?Feria y Congresso Internacional para Gobiernos Locales?, tendo como tema central o Governo e os Serviços Públicos. Nessa quarta-feira (05) o presidente da AGM fez uma palestra aos mais de 8 mil participantes do evento em sua 13ª edição quando abordou o tema ?A importância das ferramentas de tecnologia da informação em favor da modernização e da eficiência da administração pública?.
Baré destacou as experiências que vêm sendo implementadas pela associação em Goiás e que estão sendo assimiladas por outras entidades no Brasil.
Hoje a AGM coloca à disposição dos municípios goianos instrumentos úteis que propiciam às prefeituras a implementação de administrações com mais eficiência, maior transparência e economia. Inclusive, criando oportunidades de aumento de arrecadação. Dentre eles destacam-se o Goiás Compras, Portal das Transferências, Georeferenciamento e o Diário Oficial Municipal (eletrônico).
Ao analisar a participação brasileira no evento Cleudes Baré disse que ?essa é uma oportunidade muito importante para se levar até aos administradores argentinos as experiências brasileiras de sucesso ao mesmo tempo em que propicia o intercâmbio de informações. Para a AGM é um orgulho representarmos todos os municípios brasileiros e a CNM que é uma entidade atuante e respeitada internacionalmente?.
O presidente da AGM aproveitou para também para informar aos colegas argentinos da luta brasileira pela valorização do municipalismo através da reforma do Pacto Federativo.