Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos visitam a AGM 2 jun 2017 em AGM

Prefeitos visitam a AGM

Na manhã dessa sexta-feira (2) cinco prefeitos visitaram a Associação Goiana de Municípios (AGM) quando buscaram assessoramento e aproveitaram para se inteirar de informações atualizadas sobre assuntos de interesse do municipalismo.
 
Os prefeitos Itamar Leão (Sanclerlândia), Wolnei Moreira da Silva (Moiporá) e Edmar Borges de Lima (Buriti de Goiás), municípios localizados no Mato Grosso Goiano, mantiveram contatos com assessores da associação e logo em seguida viajaram para Brasília aonde manterão audiências em vários órgãos governamentais e com parlamentares, tratando de assuntos de seus municípios.
 
A prefeita Tânia Maria Toledo Salgueiro (Santa Rita do Araguaia) aproveitou para divulgar a campanha que vem sendo feita pelo município em torno da preservação das nascentes do Rio Araguaia. ?Santa Rita é o primeiro município a ser banhado pelo Araguaia. Ao aproximar a temporada de turismo muito se fala sobre o rio, suas praias, suas belezas, as opções de turismo, mas muitos se esquecem do fator preservação?. Ela alerta que as nascentes continuam enfrentando o problema de assoreamento e de erosões. ?É importante a união de todos ? sociedade, entidades e poder público ? para nos unirmos e desenvolvermos ações de preservação. É fundamental?, alertou a prefeita que também destacou que o rio no município dispõe de um potencial turístico enorme, porém, ainda pouco explorado. Para tanto cita as inúmeras cachoeiras que propiciam a prática do rapel e as correntezas utilizadas pelos amantes da canoagem, e outras.
 
O prefeito Osvaldo Moreira Vaz (Hidrolina), aproveitou para gravar vídeo de divulgação das Cavalhadas de Hidrolina que  acontecerão nos próximos dias 16,17 e 18. Elas serão realizadas pelo 18º ano sendo, portanto, as cavalhadas mais recentes do estado. Além das batalhas entre Mouros e Cristãos estão previstos outros eventos atrativos.