Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos visitam a AGM 30 mar 2017 em AGM

Prefeitos visitam a AGM

Vários prefeitos procuraram a sede da Associação Goiana de Municípios (AGM) na tarde desta quinta-feira (30), ocasião em que foram recebidos pessoalmente pelo presidente Paulo Sergio de Rezende e puderam conhecer os serviços oferecidos pela entidade.

Os prefeitos de Mossâmedes, Cácio Adorno, de Britânia, Marconni Pimenta, de Aparecida do Rio Doce, Francisca Abadia, de Amorinópolis, Silvio Isca de Souza, Sítio d?Abadia, Weber Lacerda e de Água Limpa, Valdir do Prado, estiveram na Associação. O presidente Paulinho, além de colocar a AGM à disposição dos prefeitos para aquilo que for necessário, ressaltou que a entidade é também a casa dos gestores e que, sempre que vierem a Goiânia, devem vir também até a sede. ?Aqui vocês podem marcar reuniões, usar os computadores… A nossa equipe e a nossa estrutura estão inteiramente disponíveis?.

Os serviços oferecidos pela AGM, como o Goiás Compras e o Diário Municipal, também foram apresentados aos gestores. As ferramentas proporcionam mais economia, transparência e autonomia para as prefeituras e estão de acordo com a legislação em vigor.

Rádio AGM
Em entrevista à Rádio AGM, o prefeito de Sítio d?Abadia elogiou o trabalho realizado pelo presidente Paulinho à frente da entidade. ?O Paulinho dispôs toda a sua boa vontade e a sua capacidade de ajudar os Municípios e colocou a casa à disposição dos prefeitos?, destacou. Ele também salientou a importância da união dos prefeitos, já que os Municípios encontram-se em profunda crise, cenário diferente de quando foi prefeito pela primeira vez, na década de 1990. 

?Hoje é bem mais complicado. Assumi a prefeitura no início do ano e o Município está endividado. Estamos com dificuldades para colocar a casa em ordem e começar um trabalho?, afirmou.

Já a prefeita de Aparecida do Rio Doce, Francisca Abadia, ressaltou a importância da assinatura dos convênios entre os Municípios e o governo estadual, fruto do programa Goiás na Frente, lançado na manhã desta quinta-feira (30) pelo governador Marconi Perillo. ?Isso representa uma grande conquista. Esse benefício vai ser muito importante, é uma grande satisfação. Temos dois bairros para ser asfaltados e vamos usar parte desses recursos para isso?, informou. 

O prefeito de Amorinópolis, Silvio Isac de Souza, também afirmou que a união dos prefeitos é fundamental para o fortalecimento do movimento municipalista. ?Com a união, vem a força. Se eu pedir sozinho, é mais difícil para conseguir. Na Marcha a Brasília, onde teremos prefeitos do Brasil todo, seremos muitos para poder reivindicar aquilo que é de direito dos Municípios. A união é muito valiosa para a classe de prefeitos. A AGM é importantíssima nessa união e nós temos um líder, que o Paulinho, que tem facilidade para agregar esses prefeitos?, destacou.