Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prazo para envio de informações no Censo Suas termina no dia 2 29 nov 2016 em AGM

Prazo para envio de informações no Censo Suas termina no dia 2

Termina na sexta-feira (02/12) o período para o preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2016 sobre as Unidades de Acolhimento, Gestão Municipal e Gestão Estadual. Gestores municipais devem responder ao questionário que avalia a execução e os resultados de programas e serviços que são oferecidos à população. 

O Censo Suas é realizado anualmente. Por meio dele, são obtidas informações que permitem traçar um retrato detalhado da assistência social no país de forma a monitorar as unidades, atividades, serviços prestados e o perfil dos trabalhadores. 

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é imprescindível que as informações inseridas sobre a realidade local de cada Município estejam corretas. Para preencher os questionários, os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas ? os mesmos do sistema CadSuas. O não preenchimento do Censo Suas 2016 acarreta em sanções administrativas que podem levar ao bloqueio de recursos do Município. 

Unidades de Acolhimento    

As Unidades de Acolhimento fazem parte da rede da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Suas. São equipamentos que desenvolvem serviços voltados ao atendimento de crianças e adolescentes sob medida de proteção em situação de risco pessoal e social cujas famílias temporariamente não disponham de condições de oferecer proteção e cuidado. 

Também atendem adultos e famílias em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência e de mulheres em situação de violência, risco de morte ou ameaçadas em razão da violência doméstica. Ainda recebem jovens e adultos com deficiência com vínculo familiar rompido ou idosos que tenham esgotado as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. 

Prazo de retificação    
O período para retificação dos lançamentos das informações no questionário do Censo Suas 2016 começa no dia 5 de dezembro e vai até o dia 9 do mesmo mês.  Dessa forma, apenas nesse intervalo os Municípios que fizeram o preenchimento podem alterar alguma informação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 21016075.