Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Palminópolis com 100% de escolas em tempo integral 11 abr 2017 em AGM

Palminópolis com 100% de escolas em tempo integral

Educação ? essa é uma das principais preocupações das administrações municipais, mesmo com a difícil situação financeira enfrentada pelos municípios, com a redução de recursos e aumento de gastos. Se por um lado há um desequilíbrio entre os repasses federais através do Fundeb e o aumento dos gastos com servidores no cumprimento de piso salarial para o magistério, por outro, o setor continua sendo tratado como prioridade pelos gestores.
 
Palminópolis é um desses exemplos. O prefeito Eurípedes Custódio Borges esteve visitando a Associação Goiana de Municípios (AGM) quando falou sobre a política adotada pela prefeitura para o setor educacional. ?Palminópolis é o primeiro município goiano a implantar 100% da rede de educação pública em tempo integral?, afirmou com orgulho.
 
Recentemente o prefeito foi recebido em Brasília em audiência pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, quando apresentou a ele várias reivindicações. A principal delas, que teve o compromisso de atendimento pelo MEC, é a liberação de recursos para a construção de uma escola com 12 salas de aula. O prefeito esteve acompanhado do Deputado Federal Roberto Balestra e assessores.
 
?Nosso objetivo é o de centralizar os cerca de 400 alunos que hoje estudam em quatro escolas em apenas uma. Isso vai representar maiores condições de funcionalidade, mais conforto para os alunos e também maior economia para a prefeitura?, salientou.
 
Eurípedes Custódio também aproveitou para informar sobre o trabalho que vem sendo feito na área da saúde. Segundo ele, Palminópolis possui hoje um dos melhores hospitais públicos da região. Agora está sendo assinado entre o município e o Governo do Estado um termo de transferência de recursos no montante de R$ 450,00 mil (quatrocentos e cinquenta mil reais) para que o hospital seja equipado.
 
Outro benefício conseguido junto ao governo estadual é a liberação de recursos para o recapeamento de 40 mil metros quadrados de asfalto urbano.