Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
OVG apresenta ações e programas para Prefeitas e primeiras-damas 27 jan 2017 em AGM

OVG apresenta ações e programas para Prefeitas e primeiras-damas

Os programas, benefícios e ações da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foram apresentados durante o Encontro de Primeiras-damas e Prefeitas, nesta quinta-feira (26), no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, foi a anfitriã do evento, que teve a presença do governador Marconi Perillo, da vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller, dos diretores e de 183 representantes municipais, entre prefeitas e primeiras-damas.
 
Segundo Valéria Perillo, o encontro, além de mostrar as ações da OVG, teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações sociais nos próprios municípios. ?Vivemos um momento difícil no país e por meio de parcerias é possível implantar projetos que vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas, o importante é fazer o bem. O resultado sempre será positivo?, destaca.
 
Valéria citou exemplos de projetos que podem ser realizados juntamente com as prefeituras. “As unidades do Restaurante Cidadão têm como ser implantadas nas cidades com mais de 30 mil habitantes, os Centros de Educação Infantil podem ser construídos por meio do Cheque Comunitário, temos como estimular a criação de centros de voluntariado, oferecer orientação sobre apoio a idosos, gestantes, enfim, a OVG pode oferecer assessoria para inúmeras demandas locais”.
 
A diretora geral da OVG, Eliana França, fez uma detalhada exposição da atuação da instituição. Ela falou sobre os programas: Bolsa Universitária, Centro de Apoio ao Romeiro, Show de Natal, além dos atendimentos às pessoas da terceira idade, Casa do Interior, Centro Goiano de Voluntários e o trabalho com adolescentes grávidas desenvolvido no Centro Social Dona Gercina Borges. ?A OVG está de portas abertas para esclarecer sobre os benefícios e programas da Organização?, afirmou.
 
A primeira-dama de Fazenda Nova, Terezinha Ferreira, elogiou a iniciativa. ?As palestras foram ótimas. Com as informações que recebemos, teremos um norte por onde começar para implantar programas em benefício dos moradores?.
 
A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly Alves, também considerou o encontro produtivo e acredita que terá o apoio necessário para desenvolver novas propostas em seu município. ?Fiz questão de participar desse evento, que foi muito esclarecedor. Sempre tivemos o apoio do governo e da OVG em nosso município e temos certeza que essa parceria será mantida para conseguir atender as demandas sociais que são muito grandes?, ressalta.