Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Lideranças de Portelândia e Mineiros reivindicam melhorias na segurança 13 jun 2017 em AGM

Lideranças de Portelândia e Mineiros reivindicam melhorias na segurança

A Associação Goiana de Municípios (AGM) recebeu a visita do prefeito de Portelândia Manoel Rodrigues de Resende. Nos últimos dois dias ele utilizou a Sala dos Prefeitos, que possui toda a estrutura necessária para despachos, disponibilizada pela entidade aos gestores quando de suas estadias em Goiânia. O prefeito esteve acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura Sirley Madureira e pela Secretária de Cultura, Eventos e Turismo Jaidiany Carvalho Rodrigues. Eles foram recebidos pelo coordenador de articulação política da AGM Armando Leão.
 
O prefeito Manoel Rodrigues chefiou uma comissão de seu município, integrada por sete vereadores e dois secretários. Os representantes de Portelânida se juntaram a uma outra comissão formada por lideranças políticas e empresariais de Mineiros, treze vereadores, vice-prefeita Ivane Mendonça, representantes da CDL, AVIP, FIMES e Associação Comercial. O presidente da FAEG, José Mário Shireiner, residente no município, também participou.
 
A visita à Goiânia teve como objetivo uma audiência com o Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, ocasião em que foram apresentadas reivindicações visando aumentar a estrutura policial e aperfeiçoar o combate à criminalidade na região.
 
?Precisamos de aumentar o contingente de policiais militares e civis. O número é insuficiente. Necessitamos ainda de mais viaturas?, salientou o prefeito de Portelândia. Ele também questionou o secretário sobre as informações de que o destacamento da PM em Portelândia, pertencente a 7ª CIPM com sede em Mineiros, seria fechado e obteve a confirmação de que isso não é verdade.
Outra preocupação refere-se ao aumento do número de agentes penitenciários para trabalharem na cadeia local. Hoje a prefeitura disponibiliza dois de seus servidores para esse trabalho.
 
Para retratar a atual situação presidente da Associação Comercial e Industrial de Mineiros, Sirley Madureira, afirma que em seu município existem apenas duas viaturas da Polícia Militar para atender a uma população de 70 mil habitantes. ?A situação é tão preocupante que em Mineiros, em apenas 3 dias, foram registrados 20 assaltos e furtos contra estabelecimentos comerciais. Ainda bem que a polícia redobrou seus esforços e conseguiu prender os autores dos crimes?, salientou.
 
Durante a audiência o secretário de segurança falou das dificuldades existentes no momento que dificultam o atendimento das reivindicações, mas dispôs a se empenhar para atender aos municípios.
 
Concluída sua agenda em Goiânia o prefeito de Portelândia viajou para Brasília onde mantem mais contatos. Um deles com o senador Wilder de Morais com quem pretende viabilizar recursos federais para obras de asfaltamento em seu município.