Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
IPVA: veja o que vai mudar 5 jan 2017 em AGM

IPVA: veja o que vai mudar

Em breve o Governo do Estado de Goiás deve anunciar mudanças no calendário de cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Essas mudanças foram antecipadas pelo futuro secretário da Fazenda, José Fernando Navarete, em uma entrevista para o Jornal O Popular e devem ser oficializadas em breve pelo governador Marconi Perilo. Prevê-se que a publicação no Diário Oficial ocorra na próxima semana.
 
A cobrança do imposto vinha sendo feita no período de janeiro a julho e havia previsão, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado no mês de setembro último, de que seria mantido esse calendário em 2017.
 
Com as mudanças o IPVA será cobrado no período de 11 meses, de janeiro a novembro, com final de cada placa de 1 a 0 correspondendo a um mês do ano. Isso se o pagamento for efetuado de uma só vez. Caso seja parcelado o período de pagamento da primeira parcela vai de 30 de janeiro a 29 de setembro.
 
No caso de o proprietário optar pelo pagamento em três parcelas a primeira delas vence no final do mês coincidente com o final da placa e as outras duas nos meses subsequentes. Como por exemplo, a primeira parcela do IPVA do veículo com placa final 1 vencerá dia 30 de janeiro, a segunda parcela dia 24 de fevereiro e a terceira dia 27 de março de 2017. E nesse caso, única excessão, os carros com placas final 0 terão vencimento da primeira parcela dia 29 de setembro.
 
Veja em anexo o calendário para o pagamento do IPVA (Fonte: O Popular)
 
Navarrete assume a Sefaz
 
O novo secretário da Fazenda, José Fernando Navarrete, assumirá o cargo nessa sexta-feira (06), às 10 horas. A posse será dada pelo governador Marconi Perillo, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ele substituirá Ana Carla Abrão Costa, que ocupou o cargo por dois anos.
 
O novo titular tem dupla formação, é advogado e economista, e também mestre pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica. Ele deixa a presidência da holding CelgPar, incluindo as subsidiárias CELG D e Celg GT, para assumir a nova função. Estava na Celg desde 2011. Antes disso, foi procurador Geral de Contas do TCE e professor da PUC Goiás e da Faculdade Anhanguera.
 
Na inciativa privada, Navarrete atuou como advogado e foi proprietário de empresa imobiliária.