Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Implantação da Base Nacional Comum Curricular nos 246 municípios 6 ago 2018 em Educação

Implantação da Base Nacional Comum Curricular nos 246 municípios

Para a implementação da Base Nacional Comum Curricular os 246 municípios do Estado de Goiás foram divididos em 40 regionais, coordenadas por um(a) Dirigente Municipal de Educação representante da Undime Goiás e um(a) Coordenador(a) Regional de Educação, Cultura e Esporte, representante da Seduce. Cada regional possui representantes das etapas da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e também das áreas de conhecimento.

 

O primeiro semestre de 2018 foi dedicado ao estudo da BNCC propriamente dita e dos referenciais curriculares de cada município.

Enquanto isso, a Coordenação Estadual de Implementação da BNCC dedicou-se à elaboração da primeira versão do Documento Curricular para Goiás (DC – GO), que já está em fase de finalização.

 

Durante o mês de agosto/2018 a Coordenação Estadual de Implementação da BNCC em Goiás promoverá diversas webconferências com membros da equipe que contribuíram com o processo de elaboração do Documento Curricular para Goiás (DC – GO). Estas webs são destinadas a todos(as) interessados(as) em conhecer sobre o processo de elaboração do DC – GO, em especial toda comunidade educacional: professores(as); gestores(as) escolares; coordenadores(as); conselheiros(as) escolares e de educação; pais e alunos.

 

O objetivo principal destas reuniões virtuais é divulgar o conteúdo do Documento Curricular para Goiás e fomentar discussões que irão balizar as contribuições acerca do referido documento, que estará disponível para consulta pública ainda em agosto/2018.

 

A primeira webconferência será com os dois coordenadores estaduais: professora Abadia de Lourdes da Cunha(Consed/Seduce) e professor Marcelo Ferreira da Costa (Presidente da Undime Goiás) e acontecerá às 14h do dia 08/08/18.

 

As demais webconferências terão como foco a Educação Infantil e cada um dos componentes curriculares do Ensino Fundamental.

 

Maiores informações podem ser obtidas na página da UNIDIME GO. Inclusive toda a programação das webconferências.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: UNDIME GO