Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
II Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa 6 out 2022 em Assistência Social

II Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Estão abertas as inscrições para participação no “II Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – Implementação dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa” que será realizado no dia 18 de outubro de 2022, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MPGO).
O evento será destinado aos integrantes do MPGO, gestores municipais (prefeitos e secretarias de assistência social), vereadores, conselheiros municipais da pessoa idosa, profissionais de contabilidade, gestores de instituições de longa permanência para idosos e comunidade. Após a realização o vídeo ficará disponível no canal da Esump no YouTube.
O encontro será promovido pelo Ministério Público de Goiás, por meio da Escola Superior (Esump-MPGO), do Centro de Apoio Operacional do MPGO (área de atuação em Políticas Públicas e Direitos Humanos -CAOPPDH/MPGO) e da Coordenadoria de Projetos Institucionais (MPGO); pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS); Associação Goiana de Municípios (AGM); Federação Goiana de Municípios (FGM); Receita Federal de Goiás; Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN/GO); União dos Vereadores do Brasil – Goiás (UVB-GO); Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO) e Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-GO).

Programação

“O Papel dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa no fomento e no fortalecimento das políticas públicas” será o tema da conferência de abertura que será proferida pela Procuradora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Yélena de Fátima Monteiro Araújo. Em seguida, serão realizadas mais três palestras. Confira aqui a programação geral do evento.
Serão proferidas palestras sobre os temas: a importância dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa na implementação das cidades amigas da pessoa idosa; atribuições dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa na fiscalização das ILPIs; Fundos da Pessoa Idosa – organização, divulgação e captação de recursos financeiros; e no encerramento, uma mesa redonda para apresentação de experiências dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa na captação de recursos financeiros.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link

https://esump.mpgo.mp.br/cursos/course/view.php?id=594

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: MP GO