Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo Estadual homenageia AGM pelos seus 60 anos 2 fev 2018 em AGM

Governo Estadual homenageia AGM pelos seus 60 anos

Durante um almoço em palácio o governador Marconi Perillo prestou uma homenagem a Associação Goiana de Municípios (AGM) que acaba de completar 60 anos de criação. Participaram prefeitos que compõem a diretoria da entidade e primeiras damas municipais. Em meio as comemorações foi feita uma avaliação na relação atual entre municípios e o Governo do Estado. Nos últimos anos, no atual governo, foi colocada em prática uma parceria administrativa que vem surtindo resultados positivos para a população. Através de um diálogo aberto e franco entre os prefeitos e o governador Marconi Perillo várias ações tem sido realizadas. Um dos inúmeros exemplos é o programa Goiás na Frente, que está em franca execução.

 

O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), ao agradecer pela homenagem, destacou o importante trabalho executado pelos prefeitos que exercem suas administrações enfrentando as adversidades e elogiou a atitude republicana do governador “que sempre esteve aberto ao diálogo com os prefeitos. Marconi é o governador mais municipalista da história de Goiás”, salientou.

 

Já o governador Marconi Perillo, afirmou que acompanha o trabalho da AGM desde 1983, comprovando a luta da entidade na defesa e na busca do fortalecimento dos municípios. “Paulinho é amigo de todo mundo, um grande parceiro, um companheiro e isso facilita o nosso trabalho. Com frequência o presidente da AGM me procura para resolver questões de interesse dos municípios. Sempre tivemos um ótimo diálogo e quem ganha são os municípios”, salientou. Afirmou o governador que “felizmente a AGM chega aos seus 60 anos no momento em que o Governo do Estado realiza o seu maior volume de convênios da história do Governo do Estado de Goiás com os prefeitos. São centenas de milhões de reais em convênios. Só na semana passada nós empenhamos mais 100 milhões para os convênios do Goiás na Frente. Nós separamos para esse ano 260 milhões para pagamentos de convênios e o Dr. José Éliton vai continuar dando atenção total porque os convênios que fizemos são sagrados”.

 

O vice-governador José Éliton também destacou a atuação da AGM e o importante trabalho da atual diretoria da entidade. “A AGM é uma das instituições mais importantes do municipalismo goiano. O presidente Paulinho tem propiciado avanços significativos em conquistas que possam fortalecer as administrações municipais. Ele tem atuado firmemente visando fortalecer a relação entre os municípios e o Estado que possam reverter em conquistas para a sociedade”.

 

Marconi faz alerta

 

“Ninguém faz política sozinho. Tudo depende do coletivo. Da união de forças, de esforços. Para tanto é importante a solidariedade reciproca. A vida é assim, quem faz as coisas sozinho não vai para frente. Eu vejo aí, politico que nunca fez nada pra ninguém,  querendo fazer politica sozinho. Não vai pra frente. Muita gente acha que a força do Tempo Novo é a força do Marconi Perillo, Não. Eu já disse várias vezes que a força do nosso grupo, do nosso projeto é a nossa aliança”, salientou. Marconi disse que, talvez, o seu único mérito é o de trabalhar para aglutinar o grupo.

 

Em tom de alerta o governador Marconi Perillo afirmou que são os prefeitos, as lideranças municipais que sustentam um bom projeto e “não adianta querer apresentar a aventura de um projeto que não tem a sustentação da base”.

 

Advertiu que a aliança entre os municípios e o Estado não pode ser quebrada “sob pena dos municípios sofrerem muito”.

 

Assessoria de Comunicação da AGM