Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Forças de segurança de Goiás intensificam ações no feriado de Carnaval 17 fev 2023 em AGM

Forças de segurança de Goiás intensificam ações no feriado de Carnaval

A partir desta sexta-feira (17), as forças de segurança pública do Estado dão início à Operação Carnaval. Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) reforçarão os efetivos em cidades turísticas e em locais com maior aglomeração de foliões. O objetivo é inibir práticas criminosas e garantir a segurança da população e dos visitantes. A operação segue até a Quarta-feira de Cinzas (22/02).


A Polícia Militar atuará com reforço de efetivo e viaturas em áreas urbanas e rurais de cidades como Caldas Novas, Goianésia, cidade de Goiás, Pirenópolis e Britânia. Os policiais percorrerão estradas para acompanhar a movimentação dos foliões em locais próximos a rios e lagos em todo o estado. O CPR reforçará o efetivo nas rodovias, agindo de forma preventiva, ostensiva e também educativa.

Bombeiros


O Corpo de Bombeiros Militar empregará efetivo extra de 214 militares, além de 71 viaturas, 23 embarcações e 29 mergulhadores durante o feriado prolongado. Além das 50 unidades operacionais espalhadas pelo estado, o CBMGO terá reforço no efetivo em 24 pontos de apoio montados em locais considerados de grande fluxo de foliões como Goianésia, Caldas Novas, São Simão, Aruanã e Três Ranchos.
Postos de apoio e monitoramento serão montados à beira de lagos, represas e rios, onde se observa uma grande concentração de turistas. Os militares terão à disposição embarcações como canoas e moto náuticas, além dos equipamentos de segurança obrigatórios como coletes salva-vidas e boias para reduzir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências e dar rápido suporte de vida para os foliões que necessitarem de socorro especializado.

PC


Neste feriado de Carnaval, a Polícia Civil de Goiás seguirá atendendo todos os municípios do estado. O efetivo será aumentado em 30% em nove regionais que abrangem as cidades de Goiânia, Goiás, Buriti Alegre, São Simão, Catalão, Goiandira, Três Ranchos, Pires do Rio, Ipameri, Porangatu, Goianésia, Uruaçu, Niquelândia e Caldas Novas durante o feriado de Carnaval.

Assessoria de Comunicação da AGM