Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Estado inicia qualificação de servidores da saúde 19 dez 2016 em AGM

Estado inicia qualificação de servidores da saúde

A Associação Goiana de Municípios (AGM) apoia a iniciativa do Governo de Goiás e da Secretaria da Saúde (SES-GO) na qualificação dos servidores que atuam na Atenção Primária à Saúde. Ao todo o Estado pretende preparar 8.249 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 2.807 Agentes de Combate às Endemias (ACE) ao ministrar, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o Curso de Capacitação do Processo de Trabalho desses profissionais. 

O presidente da entidade, Cleudes Baré, que é prefeito de Bom Jardim de Goiás, disse que essa é uma solicitação antiga dos que trabalham na atenção básica de saúde dos municípios. ?Muitos são novos ou estão na área há muitos anos, por isso essa reciclagem é tão importante. A partir desse curso os agentes estarão mais motivados, poderão sair daquele atendimento rotineiro e passarão a ter um papel mais relevante, podendo orientar melhor os munícipes?, observou.

A aula inicial do curso foi ministrada na última sexta-feira (16) pelo médico Fernando Cupertino, assessor especial do Conselho Nacional de Saúde (Conass) e contou com a presença de agentes de saúde de vários municípios, mas o curso em si será oferecido por meio de uma plataforma Online desenvolvida pela Universidade de Brasília. A primeira turma começa a ter aulas ainda em dezembro, mas o curso será ministrado até 2018. Cerca de R$ 4 milhões estão sendo investidos no curso.