Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Está aberta a segunda Etapa do Censo Escolar 2017 19 fev 2018 em AGM

Está aberta a segunda Etapa do Censo Escolar 2017

A segunda etapa do Censo Escolar 2017, o módulo “Situação do Aluno”, já foi iniciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  Essa etapa coleta informações sobre rendimento e movimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo de 2017.

 

Todas as escolas públicas e privadas que informaram matrículas de escolarização e concluiu a declaração da primeira etapa do Censo Escolar 2017, o módulo “Matrícula Inicial”, devem declarar os dados da Situação do Aluno no Sistema Educacenso até 16 de março de 2018. Após esta etapa, será aberto o período de retificação, de 2 a 16 de abril. Os dados finais serão disponibilizados a partir de 14 de maio de 2018.

 

O módulo “Situação do Aluno” é fundamental para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Ideb sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: a média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática, e a aprovação. Enquanto as médias de desempenho são obtidas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), os dados sobre aprovação são calculados a partir das informações de rendimento declaradas na “Situação do Aluno”.

 

Associação Goiana de Municípios

Fonte: INEP