Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Especialização para gestores municipais: Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1 out 2018 em AGM

Especialização para gestores municipais: Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Estão abertas, até o dia 7 de outubro, as inscrições para participar do processo seletivo para o curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A capacitação tem como público-alvo servidores públicos que estejam em exercício no âmbito do poder executivo da administração pública municipal/distrital de municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme detalhado a seguir: servidores municipais/distritais efetivos ou comissionados; empregados públicos municipais/distritais; servidores ou empregados de consórcios municipais (ou cedidos a consórcios municipais) que atendam minimamente a um conjunto de 20 mil habitantes. Inscreva-se agora.

 

Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas regionalmente entre Nordeste (36 vagas), Sudeste (31 vagas), Sul (15 vagas), Centro-Oeste (7 vagas) e Norte (11 vagas).

 

O curso tem como objetivo contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

 

A carga horária mínima do curso é de 408 horas, composta por 17 disciplinas a serem cursadas em dois blocos. O primeiro bloco ocorrerá entre os dias 5 de novembro e 7 dezembro desse ano, enquanto que o segundo bloco ocorrerá entre os dias 11 de março a 18 de abril de 2019. O aluno terá o prazo de 120 dias para entrega do trabalho de conclusão do curso (TCC) após o término das aulas.

 

Para ingresso no curso, o candidato deverá ser aprovado em processo seletivo, dentro do número de vagas ofertadas, que contempla as seguintes etapas: habilitação do candidato; análise e avaliação curricular; e análise e avaliação da carta de intenções.

 

Aos alunos selecionados será oferecido auxílio financeiro no valor total e único de R$ 2.000,00 e hospedagem no alojamento da Enap durante o período das aulas presenciais.

 

O curso será ofertado pela Enap sem ônus para os servidores ou para os órgãos aos quais estão vinculados.

 

O programa conta com a parceria das seguintes instituições: Ministério de Direitos Humanos  , Secretaria de Governo da Presidência da República , Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, Instituto República , Fundação Lemann , Instituto Humanize, Fundação Brava , Comunitas , Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF

Assessoria de Comunicação da AGM

 

Fonte: ENAP