Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Conselheiros Municipais de Assistência Social podem realizar curso de capacitação online gratuito 22 jun 2016 em AGM

Conselheiros Municipais de Assistência Social podem realizar curso de capacitação online gratuito

Os Conselheiros municipais de Assistência Social podem participar do curso à distância de Introdução ao Exercício do controle social do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo principal é qualificar os conselheiros para aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o exercício do controle social do Suas. Serão ofertadas 3.000 vagas para todo o Brasil e as inscrições se encerram no dia 30 de junho.
 
O curso à distância é exclusivo para conselheiros de política pública de assistência social com nível médio ou superior de escolaridade. Toda capacitação é voltada para o controle social do Suas. As aulas começam no dia 1° de agosto de 2016.    
 
A seleção dos alunos será feita pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e a lista dos selecionados será divulgada em 14 de julho. De acordo com o ministério, quem não for selecionado ficará automaticamente na lista de espera para uma segunda edição do curso.
 
Como participar
O curso é realizado em parceria entre a Sagi e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para participar é necessário acessar o site da UFRGS e preencher o formulário de inscrição.    
 
Acesse aqui para solicitar o formulário de inscrição.