Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM vai intensificar a realização de eventos presenciais 4 abr 2022

AGM vai intensificar a realização de eventos presenciais

Com a amenização dos efeitos da pandemia da Covid-19 a Associação Goiana de Municípios (AGM) retornou os eventos presenciais. O primeiro deles foi o curso sobre “Fiscalização e Monitoramento Ambiental” realizado no auditório da UNIFASAM e com as participações de cerca de 200 pessoas representando mais de uma centena de municípios. O evento teve o apoio da UNIFASAM, Polícia Militar, Bombeiro Militar e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).
Foram dois dias de palestras e debates. Dentre os palestrantes a Dra Luciana Lara (Advogada), Eder Porfirio Muniz (Advogado), Dhego Ramos dos Santos (PM); Robson Disarz (Superintendente da SEMAD); Murilo Raphael Cardoso (Gerente da SEMAD); e Rodrigo Pinheiro Bastos (Gerente da SEMAD).
Foram abordados os temas Legislações Ambientais; Papel Institucional da SEMAD na Fiscalização Ambiental; atuação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente; e o trabalho do Batalhão Ambiental na Fiscalização Ambiental.
O Superintendente da SEMAD, Robson Disarz, destacou a importância da participação dos municípios no trabalho da fiscalização e na preservação ambiental. Para ele, “o trabalho em parceria entre o Governo do Estado através de seus órgãos e os municípios é de suma importância para o resultado positivo das ações”.
O presidente da AGM, Carlos Alberto (Carlão da Fox) também destacou a importância das administrações municipais em priorizar a política ambiental, tomando por base o fato de que é a gestão municipal que está de frente para os problemas do setor.
Por outro lado, o presidente da AGM defendeu uma constante atualização dos conhecimentos por parte dos servidores municipais e demais gestores, levando se em conta que ainda há uma carência nesse sentido. “Para tanto a AGM, à partir de agora, vai intensificar a promoção de cursos, palestras e outros eventos com essa finalidade”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da AGM