Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM terá novas eleições para sua diretoria em breve 30 abr 2021 em AGM

AGM terá novas eleições para sua diretoria em breve

Na manhã dessa quinta-feira (29) aconteceu, de forma virtual, uma assembleia geral extraordinária da Associação Goiana de Municípios (AGM) quando vários assuntos foram discutidos, relativos a mudanças no estatuto da entidade. Dos 246 municípios participaram mais de 50 prefeitos. A assembleia foi presidida pelo prefeito de Gameleira, Wilson Junior, e um dos temas discutidos foi a mudança de um item do estatuto que trata da prorrogação do atual mandato. No ano passado, diante das atuais circunstâncias provocadas pela pandemia, em assembleia geral, decidiu-se pela prorrogação do mandato dos atuais diretores até fevereiro do ano que vem.

Muitos dos participantes da assembleia de hoje tiveram a oportunidade de expor suas ideias sobre o assunto, demonstrando opiniões divididas. Entretanto, na oportunidade vários prefeitos demonstraram reconhecimento e elogiaram o trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria, tendo à frente o presidente Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho).

No final houve um acordo, de forma democrática, de que em aproximadamente um mês vão acontecer novas eleições. A convocação e a definição de uma data serão feitas em breve.

Paulinho afirmou que recebeu a decisão “com naturalidade, pois ocorreu de forma democrática” e agradeceu a todos pelos elogios e pelo reconhecimento ao trabalho que vem fazendo frente a presidência da entidade.

O principal questionamento colocado em pauta pelos defensores da mudança no estatuto foi o fato dos cargos da diretoria serem ocupados atualmente por ex-prefeitos e não por atuais detentores de mandato, fato esse ocorrido decorrência da prorrogação.

Vale ressaltar que em vários estados brasileiros e na própria Confederação Nacional de Municípios (CNM) cargos diretivos de entidades que representam os municípios são ocupados por ex-prefeitos.

Durante a assembleia de hoje vários prefeitos confirmaram suas pretensões de se candidatarem para disputar a presidência da AGM nas próximas eleições.

Assessoria de Comunicação da AGM