Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM firma parceria que tem como objetivo evitar perca de recursos na área da saúde 27 out 2022 em Saúde

AGM firma parceria que tem como objetivo evitar perca de recursos na área da saúde

Relatório de recebimento de recursos pela atenção básica aponta Goiás na 20° posição entre os 26 estados com municípios com nota inferior a 7 e 19° considerando municípios com nota superior a 7

A missão da AGM é lutar pelo fortalecimento da autonomia dos municípios de Goiás, buscando contribuir para o desenvolvimento da qualidade de vida de nossa população. É nesse espírito de liderança que a AGM está empenhada em auxiliar os municípios na maior dificuldade das Gestões Municipais de Saúde, a escassez de recursos. Por isso a AGM iniciou hoje um projeto de consultoria em parceria com a Acelera Saúde, para aumentar o desempenho e o recebimento de recursos pelos Municípios goianos.

A empresa Acelera Saúde realizou relatório de análise situacional e de recebimento de recursos pela atenção básica nos municípios de Goiás no segundo quadrimestre de 2022 e apenas 2 municípios do estado receberam a nota 10, sendo assim vão receber de forma integral o repasse do componente de desempenho do PREVINE BRASIL. A maioria dos municípios, 50,2%, estão com indicadores de 5 a 4 recebendo apenas a metade ou menos da metade de seu recurso, causando prejuízos na saúde da população.

Parceria AGM e Acelera Saúde

A parceria inclui diagnóstico situacional dos indicadores e cadastral dos municípios associados à AGM e suas principais deficiências; relatório detalhado dos indicadores dos municípios; identificação e apontamentos personalizados para melhoria dos indicadores; realização de Workshops em eventos oficiais da AGM; vídeo conferência para orientações e alinhamento das ações propostas.

Acelera Saúde

A empresa Acelera Saúde propõe o redesenho de processos de trabalhos e fluxos, avaliação de programas, medição de desempenho e gerenciamento de qualidade, mudança organizacional para adequação aos critérios propostos pelo Ministério da Saúde, análise de dados dos sistemas de informações de saúde da Atenção Primária em Saúde. É composta por um corpo técnico especializado em saúde assistencial e em gestão.

Para mais informações entre em contato com a empresa Acelera Saúde CLICANDO AQUI