Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
28 mar 2016 em AGM

A beleza que atrai olhares de todo o mundo

Com quase três séculos de história, Corumbá de Goiás recebe milhares de turistas por ano. A cidade ainda conserva construções em estilo colonial, construídas pelos bandeirantes que chegaram ao local em busca de ouro, e preserva antigas tradições, como as Cavalhadas, realizadas desde 1752. As belezas do município, que fica a 115 quilômetros de Goiânia, foram destaque na revista internacional Traveler, da National Geographic. 

O Salto de Corumbá, principal atração turística local, estampou a capa da edição de dezembro da publicação, com fotografia de Victor Lima, brasiliense que venceu um concurso com mais de 34 mil fotos do mundo todo. Com 50 metros de altura, o Salto de Corumbá, além da belíssima paisagem, ainda proporciona a prática do ecoturismo. O local também possui outras sete cachoeiras, praias, bar, restaurante e área de camping para receber os turistas. 

Anualmente, Corumbá de Goiás realiza as Cavalhadas, evento já consagrado no calendário de festividades do estado e considerado uma das maiores representações da cultura goiana. A festa é uma homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do município, e tem duração de 15 dias. No período, os corumbaenses se reúnem para cafés da manhã e jantares, tradição mantida há 36 anos e que chegam a reunir até duas mil pessoas. A festa mostra a representação da disputa dos exércitos inimigos de mouros e cristãos, além dos mascarados, chamados também de curucucus, que usam máscaras e roupas coloridas, animando o evento. 

A ONG NEX ? No Extinction também é outra atração para os visitantes de Corumbá de Goiás. Ela faz um trabalho de proteção aos felinos ameaçados no Brasil, entre eles onças e jaguatiricas. O objetivo do trabalho é oferecer mais qualidade de vida aos animais que, por causa da ação do homem, não podem viver livres na natureza. Os cuidados incluem o tratamento de ferimentos, abrigo e alimentos.

Corumbá de Goiás é um excelente destino durante todo o ano e não faltam opções para os turistas, que podem praticar rapel, rafting, tirolesa e boia cross ou simplesmente apreciarem a natureza. Não perca a oportunidade de conhecê-lo e de aproveitar as atrações oferecidas aos visitantes.