Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
1º Seminário sobre transparência pública é realizado  com dezenas de municípios no sudoeste do Estado 17 maio 2019 em AGM

1º Seminário sobre transparência pública é realizado com dezenas de municípios no sudoeste do Estado

O Município de Santa Helena de Goiás, na região sudoeste, sediou o I Encontro Regional de Transparência Pública realizado com o apoio da Associação Goiana de Municípios.
O evento realizado na Câmara Municipal do município contou com a presença de mais de 150 participantes, entre agentes públicos, vereadores e servidores municipais das cidades do sudoeste. Registraram presenças os municípios de Porteirão, Caçu, Rio Verde, Turvelândia, além de Santa Helena de Goiás, que apresentou o destaque de ser o 1º Município em quesito transparência do Estado de Goiás pela avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios.
Na oportunidade, foram ministradas palestras pelo advogado especialista em Direito Público, Danúbio Cardoso Remy Romano Frauzino que apresentou os aspectos jurídicos sobre a Lei Complementar 131/2009 e a Lei da Informação (Lei 12257/2011). Na sequência, o diretor presidente da NúcleoGov, Barnabé Neto, falou sobre os novos aspectos de avaliação da transparência e apresentou metas para que os municípios possam se qualificar e se identificar com as novas exigências.
O prefeito do município de Santa Helena, João Rodrigues, esteve presente e ressaltou a importância do evento para a região, pela qualificação aos servidores públicos e por levar à população conhecimentos técnicos de transparência e de acesso à informação.
O Seminário será regionalizado com próximo evento agendado para o dia 23 no município de Valparaíso de Goiás e será realizado pela Escola de Governo em parceria com a Associação Goiana de Municípios.
As inscrições são gratuitas, sendo que o evento conta com o apoio de municípios e Câmaras Municipais.

Fonte: Nucleo