Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
1° Seminário das Eleições 2020 reúne lideranças das regiões Sul e Sudoeste 10 mar 2020 em AGM

1° Seminário das Eleições 2020 reúne lideranças das regiões Sul e Sudoeste

No último sábado (7) a cidade de Cachoeira Alta, no extremo Sudoeste do Estado, recebeu lideranças políticas de municípios que integram as regiões Sul e Sudoeste. Mais de 400 lideranças, dentre elas prefeitos e vereadores, participaram do 1º Seminário Eleições 2020, promovido pela AGM. O principal objetivo foi o de levar conhecimentos sobre a atualização jurídica, o marketing eleitoral e desenvolvimento de campanhas. A coordenação do seminário ficou a cargo do vice-presidente da (AGM ) o prefeito Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta). Participaram do evento os municípios de Caçu, Doverlândia, São Simão, Castelândia, Marilândia, Paranaiguara, Itarumã, Aparecida do Rio Doce,  Hidrolândia e Cachoeira Alta.

 

Para as próximas eleições de outubro a legislação eleitoral sofreu inúmeras modificações. Uma delas é o fim das coligações. Mudanças também quanto a prestação de contas dos municípios em ano eleitoral, a participação feminina na política que passa a ter direito ao fundo partidário.

 

Foram abordados variados temas através palestras. O advogado Dr. Dionattan Coutrin Figueiredo, especialista em direito eleitoral, falou sobre A Legislação Eleitoral para Eleições 2020: novas regras. O assessor Jurídico da AGM, Dr. Sérgio Siqueira, advogado especialista em direito municipal, discorreu sobre o tema Condutas vedadas aos agentes públicos. Marina Veloso, especialista designer gráfico e redes sociais, falou sobre Redes Sociais e as Eleições 2020. Rodrigo Brum, especialista em marketing político, falou sobre a importância do Marketing e as Eleições. E por fim o ex-deputado e atual presidente Estadual do PSD, Vilmar Rocha, pronunciou palestra sobre Ética na Política.

 

Ao falar na abertura do seminário o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) afirmou que “estamos promovendo ações como essa, para qualificar os candidatos no Estado de Goiás que irão disputar as eleições esse ano. Existe um clamor da opinião pública por ética e transparência na política, e este seminário contribui para ampliar a transparência e o entendimento eleitoral dos candidatos que irão disputar as eleições em 2020”.

 

Na oportunidade Paulinho ainda encorajou as mulheres a participarem da política e as estimulou a participarem da disputa das eleições desse ano. “Mulher tem que empurrar a porta, porque se bater, a porta não será aberta. Não pode ter medo de enfrentar”. Ele ainda disse que é preciso combater o preconceito. “Vocês mulheres tem que se despir do medo e dos preconceitos de que não dá conta, servem para a Secretaria de Assistência Social, sim. Mas também para as áreas de Saúde, de Educação, e Infraestrutura, e administração pública. Se estiverem preparadas para isso. Cabe a vocês mulheres guerreiras a mudar o quadro político de Goiás. Peço que vocês sejam multiplicadoras dessa ideia. Estimulem as mulheres a se enxergarem iguais aos homens”, disse Paulinho.

 

O prefeito Kelson Vilarinho, vice-presidente da AGM, comemorou os resultados da mobilização coordenada por ele, com a grande participação de lideranças. Agradeceu a todos pelo atendimento ao convite e destacou a importância de que todos os que vão disputar as eleições tenham profundo conhecimento da lei para evitar transtornos.

 

A AGM está programando mais seminários a serem realizados em outras regiões do Estado em datas e locais a serem definidos.

 

Assessoria de Comunicação da AGM