Curso de Direito Administrativo e Gestão Pública

O curso de Direito Administrativo e Gestão Pública tem o objetivo de proporcionar uma formação integral e interdisciplinar envolvendo a área de Administração Pública. Assim, a formação oferece subsídios para se compreender a perspectiva do Estado, o seu surgimento, formação e elementos, além de analisar a organização do Estado brasileiro sob os aspectos políticos e administrativos. Para contemplar este cenário, o curso oferece uma estrutura curricular completa que possibilita observar o conteúdo de Direito Administrativo projetado sobre as práticas financeiras, orçamentárias e de gestão pública.

MERCADO DE TRABALHO

A modernização do Estado, diante de um modelo de Estado Democrático de Direito, faz com que a gestão pública passe por transformações. A proposta do curso está em servir de instrumento de capacitação daqueles que atuam perante a Administração ou que ocupem cargos públicos, tornando sua formação profissional mais completa e contribuindo, assim, para o desenvolvimento regional sob o ponto de vista econômico, social e político.

PERFIL


Operadores do Direito, Administradores e Servidores Públicos que tenham interesse na carreira docente ou em uma formação completa nas temáticas propostas pelas disciplinas do curso.