SEDUC divulga calendário de pagamento do Transporte Escolar de 2018

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019 às 10:02 - Educação

Foram longos meses com sucessivas reuniões de negociações entre as entidades que representam os municípios e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) com o objetivo de atualização dos repasses das parcelas em atraso referentes ao Transporte Escolar no ano passado. O atual governo, além efetuar o repasse em dia das parcelas referentes a esse ano, já havia feito o pagamento de duas em atraso. Mas ainda restam quatro parcelas totalizando uma dívida de R$38.382.092,00 milhões.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana de Municípios (FGM) voltaram a se reunir com a secretária Fátima Gavioli para dar um desfecho às negociações e definir um calendário de pagamentos. Participaram o presidente da FGM, Aroldo Naves (Santa Terezinha de Goiás) e o representante da AGM Kelton Pinheiro (Bonfinópolis) além de assessores das entidades e representantes do município de Anicuns.

Alegando as dificuldades financeiras do Estado a secretaria informou que não há condições de quitação da dívida de uma só vez e, para tanto, anunciou que os repasses serão feitos em 12 parcelas iguais de R$ 3.468.668,08 milhões. Entretanto não foi definida a data para o pagamento de primeira parcela uma vez que a reunião serviu para uma apresentação da proposta que deverá ser oficializada em breve através de um decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado.

O presidente da FGM, prefeito Aroldo Naves, destacou que “mesmo em situação muito difícil os municípios aprovam a proposta e reconhecem o esforço do Governo para a solução do problema”. O representante da AGM prefeito Kelton Pinheiro diz que “o ideal seria o pagamento integral, de uma só vez, mas é o que o Estado dispõe no momento. Não temos condições de arcar com essa despesa e os prestadores de serviço de transporte escolar estão em situação crítica devido a falta de pagamento”.

O presidente da AGM, Paulinho, também reconhece o esforço do Governo “que está cumprindo em dia os compromissos do atual mandato, fato positivo para um bom relacionamento institucional entre municípios e o Estado”.



Assessoria de Comunicação da AGM

Imagens

Vídeos